O ano está chegando ao fim e meus alunos do 9º ano formam-se em mais alguns dias... Essa turma foi fundamental para o andamento do nosso projeto! É nela que estudam Tamiris, Mariane e Tacyane, três alunas que fizeram, cada uma à sua maneira, toda a diferença no “Lavras Novas: nosso patrimônio”!
E ontem Tamiris se aproximou de mim com duas folhas de papel nas mãos. Disse que eram textos que eu havia pedido durante o ano, mas que não havia recolhido para revisar! Céus, como pude esquecer algo tão importante?! E ela: Mas leia depois, em casa. Agora você está ocupada!
Ah, que surpresa mais preciosa! Como é de costume, ela me escreveu duas cartinhas de puro afeto! Me enganou direitinho!!!
Uma dessas cartas é sobre o projeto e me tocou de um jeito tão especial (chorei tanto!...) que pedi para postá-la aqui, como uma forma de dividir com vocês, queridos leitores, um pouco da minha emoção e das doces palavras dessa mocinha!
Elô, vou sentir muito sua falta como professora!!!
Passou tão rápido... Parece que foi ontem que você chegou aqui na escola! Em tão pouco, já fez uma grande diferença! Veja só o projeto “Lavras Novas: nosso patrimônio”: já faz tanto sucesso! Mas pode ser que, aos olhos dos outros, seja apenas um projeto feito por um professor e mais nada, mas que bom que, aos nossos olhos e das pessoas que nos apoiam, ele não é apenas um projeto! Ele já faz parte da nossa vida, já é uma relíquia, um patrimônio que tem valor e do qual vamos cuidar e preservar, pois aprendemos a amá-lo.
Espero que, mesmo saindo dessa escola, esse projeto prossiga, pois eu pretendo continuar! “Em time que está vencendo não se mexe” e mesmo se nós não estivermos vencendo, continuaremos porque o que nos motiva não é só o sucesso que o projeto faz, mas são as pessoas que acreditam na gente e que nos tornam, a cada dia, melhores!
E por todos esses aspectos e muitos outros que não cabem em uma simples folha de papel eu quero lhe dizer
MUITOOOOO OBRIGADAAA POR TUDO!!!!
Beijinhos, Tamiris Oliveira
Saudades!!!
Li esse texto (e o outro!) uma porção de vezes de ontem pra hoje! A cada leitura, só consigo pensar em como sou feliz por ter pessoas tão especiais por perto... Ela, meus outros alunos, vocês...